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Desafio Sobe Morro

14 de jul

Taquaruçu, Palmas - TO, Brasil
Inscreva-se aqui

Descritivo

1. O DESAFIO
1.1 O Desafio Sobe Morro, será um desafio de corrida a pé na natureza com um
percurso demarcado em que o objetivo é concluir o(s) trajeto(s) . O Desafio acontecerá no dia 14 de julho 
de 2024, em Taquaruçu, Palmas, Tocantins.
1.2 A largada acontece no dia 14 de julho de 2024, sendo a largada às 06h15 horas para os
percurso de 13kms.
1.3 A largada acontece na Praça Tarcísio Machado, no centro de Taquaruçu.
1.4 O Sobe Morro conta com 01 percursos: 13kms.
A distância é aproximada e a quilometragem e a altimetria exata serão divulgadas em nossa página.
2. O DESAFIO
2.1 O atleta terá que seguir a nossa sinalização, e seguir para a Cachoeira da Roncadeira, e pegar a fita que 
estará com o nosso staff.
2.2 Todos que concluírem o desafio, terá a sua medalha de finisher. 
2.3 A idade mínima para participação da prova é de 18 anos, completos até 31 de dezembro do
ano em que o desafio é realizado. Atletas com menos de 18 anos e que portarem carta de
autorização dos responsáveis legais, terão pedido de inscrição analisados pelo diretor da prova.
2.4 Os menores de idade terão sua inscrição analisada pelo diretor técnico e serão liberados se
estiverem com a autorização de seu responsável legal.
2.5 O Sobe Morro será realizada sob qualquer condição meteorológica e pode ter pontos de corte, redução 
ou ampliação de percurso por questões de segurança, caso
as condições da trilha apresentem riscos aos atletas no dia do evento.
2.6 Os organizadores da Sobe Morro podem, a qualquer momento, cancelar o desafio, mesmo que esta já 
esteja sendo realizada, se considerarem que haja risco de segurança ou por qualquer outro motivo 
considerado adequado.
2.7 Caso o desafio seja cancelada antes da data de sua realização, uma nova data será
remarcada e todos os atletas já inscritos estarão automaticamente inscritos para o novo período.
2.8 Em caso de impossibilidade do atleta em correr o desafio, independente do motivo, não
haverá reembolso da inscrição ou possibilidade de transferir a inscrição para outra edição.
2.9 O atleta só terá reembolso do valor da inscrição se a solicitação for comunicada a diretoria
em até 7 dias corridos após a realização da inscrição no site, conforme prevê o Código de Defesa do 
Consumidor.
2.9.1 Caso ocorra algum incidente que obrigue a organização a cancelar o desafio antes da sua
realização, os atletas poderão manter a inscrição para a nova data marcada ou poderão
solicitar o reembolso à organizadora que fará o reembolso de 60% do valor pago pela inscrição.
Os outros 40% pagos ficarão retidos com a organizadora para pagamento de custos operacionais que 
ocorrem antes da realização do evento. Não haverá devolução da taxa de serviço de inscrição que é cobrada 
pelo site, salvo casos em que a própria site decida reembolsar.

3. REGRAS
3.1 Os atletas devem cumprir rigorosamente o roteiro do percurso escolhido na inscrição do desafio. 
Atletas que tentarem encurtar caminhos ou que levarem algum tipo de vantagem em relação a outros atletas, 
estão automaticamente desclassificados.
3.2 Os atletas não poderão receber ajuda externa durante a competição. Caracteriza-se ajuda externa 
qualquer pessoa que não esteja inscrita na prova ou que não faça parte da organização da corrida.
3.3 Constarão na lista final de classificação, os atletas que tiveram percorrido todo o trajeto do desafio 
dentro do tempo limite de prova, seguidos pelos atletas que tenham sido cortados no
ponto de corte da prova. Atletas que seguirem para fazer o percurso completo e não concluírem dentro do 
tempo limite de prova, estarão desclassificados e não terão direito à medalha de finisher.
3.4 O tempo de prova começa a contar a partir da largada oficial da prova, independente do
atleta ter largado após a partida oficial.
3.5 Após o tempo limite do desafio, o atleta estará automaticamente desclassificado, mas ainda
assim deve se dirigir para a chegada, para que os fiscais de prova possam registrar sua
passagem e se certificar de que não há competidores no trajeto da competição necessitando de apoio ou 
ajuda.
3.6 No percurso, haverá o tempo limite de 3 horas.
3.7 Caso o atleta extrapole o tempo limite de prova será automaticamente desclassificado e não receberá a 
medalha de finisher.

4. LARGADA E CHEGADA
4.1 A largada e a chegada do desafio acontece na cidade de Taquaruçu.
4.2 Todos os atletas deverão entrar por trás do pórtico e nunca por cima das grades, ou pela
frente dos demais atletas. Essa atitude de desrespeito à fila de acesso não será permitida pela
organização e os atletas que se posicionarem à frente dos demais furando a fila, serão
convidados a se posicionarem ao final da fila.

5. SINALIZAÇÃO
5.1 Os percursos terão trajetos demarcados e o atleta é responsável por prestar atenção e seguir
a sinalização corretamente. A responsabilidade de seguir o trajeto oficial da prova é dos
competidores. Prestem muita atenção, pois se trata de um percurso na natureza e uma
distração pode fazer com que não perceba uma marcação.
5.2 Para a marcação serão usadas placas com setas/flechas que indicarão o caminho a seguir,
cavaletes com informações, além de fitas na cor vermelha e cal. Os atletas devem ficar atentos
a sinalização especial do desafio, pois haverá placas indicando a direção de cada percurso.

6. SEGURANÇA
6.1 O Desafio conta com suporte de ambulância básica. Seu deslocamento acontecerá em caso de 
necessidade de atendimento ou resgate de atletas para encaminhamento para o hospital. 
Haverá também equipe de enfermagem e de bombeiros resgatistas que ficarão em locais estratégicos para 
socorro.
6.2 Os atletas devem estar em dia com seus exames e só devem participar do evento se estiverem 100% em 
condição física e psicológica para se submeter a esforço físico intenso. 
Estar com os exames em dia é obrigação do atleta.
6.3 É proibida a entrada nas trilhas de espectador que esteja usando qualquer tipo de veículo, a
motor ou não. A prova acontece em uma região de muito singletrack e trechos estreitos em
pedras, de difícil acesso. O uso das trilhas por pessoas que não estejam competindo ou que não
façam parte da organização coloca em risco a segurança dos participantes.
6.4 Somente a organização do desafio está autorizada a circular pelo percurso da prova usando carros, 
motos ou quadriciclos. O staff do desafio que estiver usando veículo a motor estará devidamente 
identificado, assim como os veículos terão identificação da prova.
6.5 Qualquer pessoa, mesmo que se deslocando a pé nas trilhas, deve respeitar as orientações
da organização do desafio para garantir a segurança dos competidores.
6.6 Todos os atletas devem respeitar as leis de trânsito e sempre trafegar na sua mão.

7. PONTOS DE HIDRATAÇÃO
7.1 A hidratação terá um ponto de apoio, com água.

8. PREMIAÇÃO
8.1 Camiseta e medalha de participação para todos que concluir o desafio.

8.2 INSCRIÇÕES
8.3 As inscrições para o Desafio Sobe Morro 2024 terão início no dia 29 de abril
de 2024 e se encerram no dia 28 de Junho de 2024.
8.4 As inscrições serão feitas pela plataforma APP TFSports /
8.5 Os valores das inscrições são individuais e definidos conforme a programação descrita no APP.
8.6 Faz parte da inscrição a doação de 1 kg de alimentos não perecíveis que deverão ser
entregues no dia da retirada do kit atleta. A doação de alimentos faz parte da Ação Social da
Prova.
8.7 O kit atleta é composto por: 01 Camiseta Poliamida, brindes.
8.8 O atleta inscrito e devidamente identificado com o número de peito receberá a hidratação
fornecida pela organização nos pontos oficiais informados.
8.9 Para receber a medalha e a camiseta, o atleta deverá estar classificado ao cruzar a linha de
chegada e deverá ter cumprido as regras previstas no regulamento do desafio.

9 ENTREGA DE KITS
9.1 A entrega de kits acontecera ́no dia 12/07/2024, sexta, 13/07/2024, sábado.
das 8h as̀ 18h. Local, divulgaremos em breve.
9.2 Em hipótese alguma haverá entrega de kits no dia da largada ou fora dos dias e horários
pré- determinados na programação .
9.3 Atletas que naõ puderem retirar seus kits nos dias programados, devem enviar o termo de
autorização para retirada de terceiros preenchido e assinado, junto com a cópia do RG ou CNH
do titular da inscrição .
9.4 Atletas que naõ retirarem seus kits no dia e horário estabelecido pela organização perdem o
direito ao kit, naõ podendo resgatá-lo em outra data ou horário.
9.5 Haverá ação social durante a entrega de kits. Cada atleta deverá levar 1 kg de alimentos
naõ perecíveis no momento da retirada do kit. Os alimentos serão doados para famílias
carentes da região de Taquaruçu.

10. POLÍTICAS PARA DESISTÊNCIA E TROCA DE INSCRIÇÃO
10.1 Em caso de impossibilidade de participação do Desafio não haverá
reembolso do valor pago no ato da inscrição, exceto para o caso previsto por lei em que o
atleta poderá desistir em até 7 dias corridos após a compra, devendo o mesmo solicitar ao site
tonacorrida o reembolso da inscrição dentro do prazo previsto em lei. Após este período não
haverá reembolso de inscrição. O atleta também não poderá deixar a inscrição como crédito
para outro evento.
10.2 Em hipótese alguma haverá alteração de inscrição ou entrega de kit atleta no dia da corrida, dia 14 de 
julho de 2024.
10.3 Ao realizar a inscrição, o atleta declara estar de acordo com a Políticas do Evento descritas acima, não 
cabendo nenhum recurso

11. TERMO DE RESPONSABILIDADE
11.1 O atleta deverá levar o termo de responsabilidade impresso e assinado no dia da entrega de
kits. 
11.2 O termo estará disponível no APP TFSports Trainer/ Os atletas deverão baixar clicando no item 
Termo de Responsabilidade e já levar o termo impresso na Retirada de Kit Atleta. Não teremos termo para 
preenchimento na entrega de kits, o atleta já deve portar o seu termo impresso.
11.3 TERMO PARA RETIRADA DE KIT ATLETA POR TERCEIROS
11.4 Caso o atleta esteja impedido de retirar seu kit nos dias e horários descritos na
programação, ele deverá imprimir Termo para Retirada de Kit Atleta por Terceiros, preencher,
assinar e anexar a cópia da sua identidade, entregando essa documentação para alguém que
possa realizar a retirada.